quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Clube do Arduino - Caféduino


Olá pessoal, mais um pequeno projeto mas que muita gente gostaria de ter essa mordomia, as vezes acha que é difícil, caro, complicado entre outros, com isso resolvi passar esse tutorial e dizer que  ideia e mostrar que é mais simples do que parece, e não precisa ser enviada a mensagem somente desse modo, existem outras formas que posteriormente irei postar conforme vão surgindo as duvidas...




Passo 1: Fontes
Como a idéia de fazer o café na mosca? da sua cama? Enquanto você estiver no ônibus voltando para casa? Em seguida, o-a-pot Tweet é para você!

Tweet-a-panela é a próxima em dispositivos do twitter habilitado extravagantes. Esse pote de café permite que seu dono para fazer um bule de café em qualquer lugar eles têm recepção de telefone celular, usando o twitter e uma placa Arduino.

O tweet-a-panela é a implementação fácil para controle de dispositivos remotos! com um pouco de código e alguns hardware, você pode ter o seu próprio Twitter habilitado cafeteira.

Dê uma olhada neste vídeo rápido



Imagem de Suprimentos


Para fazer o seu próprio Tweet-a-pote que você vai precisar do seguinte


1 Interruptor de cauda, este é basicamente um relé que é usado para fazer a interface com a tensão AC
1 Arduino Board (qualquer uma serve)
1 Computador executando o IDE Arduino e Python
1 Drip Coffee Pot
Passo 2: Configurar o computador

 
Primeiro você precisa configurar seu computador receptor.

A interface entre o arduino e twitter, vamos usar python. Há uma biblioteca que já está juntos, que nos permite utilizar a API do Twitter. Chama-se python-twitter.

Depois de ter instalado python, instalar a biblioteca python-twitter e todas as suas dependências. Se você tiver problemas para apenas consultar a documentação sobre no site do python-twitter.

Em seguida, instale o Arduino IDE para que você pode programar seu arduino e falar com ele através da porta serial.

Uma vez que aqueles são configurados e funcionando, é hora de ir pegar suas credenciais do twitter.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário